Comunicações Unificadas de Verdade!

Publicado: 01/10/2009 em Artigos

A Microsoft quando entrou no mundo de comunicações unificadas não estava de brincadeira. Hoje praticamente não existem plataformas que não possam ser integradas ao seu sistema de comunicações unificadas.
Diferente dos concorrentes ela tem ganhado mercado por conta disso, já que a idéia da solução não é discartar a tecnologia que você tem hoje e colocar uma nova plataforma, mas sim integrar os sistemas Microsoft a sua estrutura atual e desta forma tirar proveito do que cada uma delas tem de melhor.

Claro que a idéia é que no futuro você migre todo o seu sistema “legado” para um ambiente homogêneo Microsoft, mas para entrar nas empresas o discurso é: Vamos nos integrar e tirar proveito do que cada tecnologia tem de melhor.

E como prova deste esforço de integração entre os diferentes sistemas, a solução de UC da Microsoft se integra a grande parte dos PABX, aos diferentes fabricantes de MCUs e agora também a outros sistemas de mensageria.

Como mencionei no post de 31/07/09 é possível integrar o OCS ao Sametime (sistema de instant message da IBM) e agora também a sistemas que utilizam o Extensible Messaging and Presence Protocol como o Cisco Jabber e o Google Talk através de um Gateway que foi disponibilizado hoje.

Resumindo, com a idéia de se integrar e não tirar o que o cliente já tem implementado a Microsoft vem ganhando uma bela fatia do mercado de mensageria, como pode ser comprovado no último relatório do Gartner.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s