Novo Licenciamento PIC – MSN e AOL Free!

Publicado: 01/10/2009 em Dicas

Para quem ainda não conhece o Public IM Connectivity, mais conhecido como PIC, é bem simples. PIC é uma licença adicional para que usuários do OCS possam adicionar a sua lista de contatos usuários do Windows Live, AOL ou Yahoo!. Porem como mencionei no post de 02/07/09 para realizar a federação entre o OCS e usuários do Windows Live não é mais necessário adquirir esta licença adicional.

O legal é que esta mamata também foi estendida para federação com usuários do American Online (AOL), ou seja, não será mais necessário nenhuma licença adicional para federar o seu OCS com os sistemas Windows Live (MSN) e American Online (AOL).

Para a federação com usuários do sistema Yahoo! ainda é necessário adquirir a licença adicional do PIC, entretanto devido a estas mudanças o valor da licença caiu 50%.

Importante:
Não esqueça dos pré-requisitos, aonde na parte de servidores basta que você tenha um Edge Server com certificados válidos e na parte de licenciamento você possua as licenças do Office Communications Server 2007 R2 Standard CAL ou OCS 2007/LCS 2005 SP1 Standard CAL com Software Assurance.

Fonte: Communications Team

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s