Exchange 2010 MWI & Call Manager 7.x

Publicado: 05/12/2009 em Call Manager, Exchange
Tags:

Uma das novidades do Exchange 2010 é a funcionalidade de MWI (Message Waiting Indicator) que permite que sistemas de PABX recebam um “sinal” do Exchange avisando que existe um novo recado na caixa postal, com isso o sistema de PABX é capaz de informar o usuário de alguma forma, normalmente acendendo uma luz ou tocando bips no aparelho.

image

Esta semana implementamos esta funcionalidade utilizando o Exchange 2010 com o Call Manager 7.1 e embora esta funcionalidade seja habilitada por padrão algumas alterações foram necessárias:

  • Como eu estava migrando de um Exchange 2007 a política do dialplan existente não deixava eu habilitar a funcionalidade de MWI.

image

  • Então eu simplesmente criei uma nova política a partir da console do Exchange 2010, esta já vem com o MWI habilitado por padrão.

image

  • E associei esta nova política aos usuários do ambiente.

image

  • Do lado do Call Manager também foi necessário fazer algumas alterações, estas estão descritas detalhadamente no blog do meu amigo João Paulo Wolf, mas basicamente é:

– Em System / Security Profile / SIP Trunk Security Profile: escolher o profile utilizado para o Trunk e marcar as opções "Accept Out-of-Dialog REFER” e “Accept Unsolicited Notification”, caso já não estejam.

– Em Device / Device Settings / SIP Profile: escolher o profile utilizado para o Trunk e marcar a opção “Stutter Message Waiting".

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s