Problemas no ActiveSync Depois de Migrar para Exchange 2010

Publicado: 08/12/2009 em Dicas

Esta semana migrei um número grande de usuários do Exchange 2007 para o Exchange 2010. Porem alguns usuários tiveram problemas na utilização do ActiveSync (EAS). Depois de dar uma olhada no event viewer do servidor Exchange 2010 percebi que dois eventos eram gerados.

“An exception occurred and was handled by Exchange ActiveSync. This may have been caused by an outdated or corrupted Exchange ActiveSync device partnership. This can occur if a user tries to modify the same item from multiple computers. If this is the case, Exchange ActiveSync will re-create the partnership with the device. Items will be updated at the next synchronization.”

Seguido do evento.

“The device container ExchangeActiveSyncDevices for the user ‘<dominio>bruno’ in Active Directory couldn’t be created.“

Então cheguei a conclusão que poderia ser algo relacionado a permissão. Comparando os usuários que funcionavam com os que não funcionavam a diferença era que os que não funcionavam a opção “Allow inheritable permissions from this object’s parent” estava desmarcada. Foi só marcar esta opção e voilà funcionou.

image

O problema é que eram muitos usuários, então utilizei a ferramenta “ADModify_2.1” para executar esta ação em lote.

image

comentários
  1. Ola Bruno!!!
    Estou com um problema parecido com o seu, o mais estranho é que esse erro ocorre mesmo marcando a opção, a seguinte mensagem de erro é exibida pra mim no Exchange 2010:
    Ocorreu uma exceção e ela foi tratada pelo Exchange ActiveSync. Isso pode ter sido causado por uma parceria desatualizada ou danificada de dispositivos do Exchange ActiveSync. Isso pode ocorrer se um usuário tentar modificar o mesmo item a partir de vários computadores. Se for o caso, o Exchange ActiveSync recriará a parceria com o dispositivo. Os itens serão atualizados na próxima sincronização.

    URL=/Microsoft-Server-ActiveSync/default.eas?User=infra&DeviceId=352926022289698&DeviceType=RoadSyncClientV5
    — Início da exceção —
    Tipo de exceção: Microsoft.Exchange.AirSync.AirSyncPermanentException
    Mensagem de exceção: A solicitação HTTP foi recebida anonimamente. É recomendável alterar o método de autenticação do IIS para impedir esse tipo de acesso.
    Nível da exceção: 0
    HttpStatusCode: 403
    AirSyncStatusCode: 124
    XmlResponse: Esta solicitação não contém uma resposta WBXML.Rastreamento de pilha de exceção: em Microsoft.Exchange.AirSync.AirSyncUser.InitializeFromLoggedOnIdentity()
    em Microsoft.Exchange.AirSync.AirSyncUser..ctor(AirSyncContext context)
    em Microsoft.Exchange.AirSyncHandler.Handler.BeginProcessRequest(HttpContext httpContext, AsyncCallback asyncCallback, Object extraData)
    — Fim da exceção —.

    Tem ideia do que pode ser?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s