Licença do Lync Agora é Free?

Publicado: 29/04/2011 em Lync Server 2010
Tags:

Não é bem assim, muitas pessoas receberam esta notícia de foram equivocada.

Para as empresas que tem CORE CAL como modelo de licenciamento a CAL de acesso do Lync se torna parte do produto.
Porem, o que está incluso? Somente a CAL STD de acesso.

Você precisará também do cliente Lync (para quem tem o Office Pro Plus já está incluso) e a licença do servidor Lync.

Para quem quiser ter uma ideia de preço:

Server license offerings         Estimated price
Lync Server 2010 Standard Edition         $699
Lync Server 2010 Enterprise Edition         $3,999
 
CAL offerings             Estimated price
Lync Server 2010 Standard CAL             $31
Lync Server 2010 Enterprise CAL             $107
Lync Server 2010 Plus CAL             $107
 
Other license offerings        Estimated price
Lync 2010 stand-alone Client license        $31

É importante conhecer as diferenças entre a CAL de acesso St, Ent e Plus.

http://lync.microsoft.com/en-us/HowToBuy/Pages/pricing-licensing.aspx

comentários
  1. Diego Neves disse:

    Bruno,

    Estou precisando de sua ajuda, estou tendo um erro na hora de publicar a topologia do Lync Server.

    Ja pesquisei bastante na internet e não acho nada, será que você pode me ajudar?

    Deve ser coisa besta pra você, mais pra mim ta complicado, na hora de criar a topologia eu não tinha criada a pasta Lyncshare e compartilhado ela com as devidas permissões, e na hora de publicar passou mias deu alguma coisa q não me lembro, em seguida fui para o proximo e passo e tbem passou mais no seguinte de erro, como não sabia o que era deletei a VM e criei outra após várias tentativas, isso foi a merda que fiz, como não sabia o problema na hora fui fazendo besteira, mais depois de deixar o server redondo seguindo o seu passo a passo criei uma nova topologia e na hora de publicar da erro, informa que ja tem uma topologia publicada algo assim, caso queira o erro para que possa avaliar melhor me responde no e-mail acima que passo pra você, ou ja saiba qual é a causa e possa me dizer como eu faço pra deletar a bendita topologia.

    Agradeço!

Deixe uma resposta

