Intregrando e Habilitando Voice Mail no Office 365 com Lync

Publicado: 12/01/2012 em Artigos, Dicas, Lync, Lync Server 2010, Office 365, TechNet
Tags:, , , , ,

Sim agora é possível, através da integração do Lync Server 2010 on-premises (local) com o Office 365 (BPOS não funciona) é possível ter a funcionalidade de voice mail, além de outras funcionalidades como status de presença e web access.

Clientes que estão usando o Lync Server 2010 agora podem configurar a interoperabilidade com o Microsoft Exchange Online (Office 365) em um modo de implantação cross-premises. Recursos de interoperabilidade incluem single sign-on, dados do calendário, IM e presença na interface Outlook Web App, e voice mail (secretária eletrônica). Para permitir essa integração, você deve configurar o Edge Server em seu servidor Lync local, completando as seguintes tarefas:

Configurar um Shared SIP Address Space

Para integrar o Lync Server 2010 com o Exchange Online, você deve configurar um Shared SIP Address Space (também chamado de domínio split). O endereço do domínio SIP é suportado pelo servidor e Lync e o serviço Exchange Online.

Usando o Lync Server Management Shell, configure o Edge Server para federação, executando o cmdlet Set-CsAccessEdgeConfiguration usando os parâmetros exibidos neste exemplo:

Set-CsAccessEdgeConfiguration -AllowFederatedUsers $True

O comando AllowFederatedUsers especifica se os usuários internos podem se comunicar com usuários de domínios federados. Esta propriedade também determina se os usuários internos podem se comunicar com os usuários em um cenário de split domain com Lync Server e o Exchange Online.

Configurar um provedor de hospedagem no Edge Server

Usando o Lync Server Management Shell, configure um provedor de hospedagem no servidor Edge, executando o cmdlet New-CsHostingProvider, usando os parâmetros no exemplo a seguir:

New-CsHostingProvider -Identity “Exchange Online” -Enabled $True -EnabledSharedAddressSpace $True –HostsOCSUsers $False -ProxyFqdn "exap.um.outlook.com" –IsLocal $False -VerificationLevel UseSourceVerification

  • Identity especifica um identificador único valor string para o provedor de hospedagem que você está criando, por exemplo, "Exchange Online". Valores que contêm espaços devem estar entre aspas duplas.
  • Enabled indica se a conexão de rede entre o domínio e o provedor de hospedagem esta ativada. Deve ser definido como True.
  • EnabledSharedAddressSpace indica se o provedor de hospedagem será usado em um cenário de shared SIP address space. Deve ser definido como True.
  • HostsOCSUsers indica se o provedor de hospedagem é usado para hospedar usuários do Office Communication Server ou Lync Server 2010. Deve ser definida para False.
  • ProxyFQDN especifica o nome de domínio (FQDN) do servidor proxy utilizado pelo provedor de hospedagem. Para o Exchange Online, o FQDN é exap.um.outlook.com.
  • IsLocal indica se o servidor proxy utilizado pelo provedor de hospedagem está contido dentro de sua topologia Servidor Lync. Deve ser definida para False.
  • VerificationLevel Indica o nível de verificação de permissão para mensagens enviadas de e para o provedor hospedado. Especifique UseSourceVerification, isso depende do nível de verificação incluídos em mensagens enviadas a partir do provedor de hospedagem. Se este nível não é especificado, então a mensagem será rejeitada como sendo não verificável.

Verifique se a replicação da loja Gestão Atualizado Central

As alterações feitas usando os cmdlets nas seções anteriores são automaticamente aplicadas ao Servidor Edge, e geralmente levam menos de um minuto para replicar. Você pode validar o status da replicação, em seguida, confirmar que as alterações foram aplicadas ao seu servidor de Borda usando os seguintes cmdlets.

Para verificar atualizações de replicação, em um servidor interno na sua implantação Lync, execute o seguinte cmdlet:

Get-CsManagementStoreReplicationStatus

Para confirmar as alterações foram aplicadas, no Edge Server, execute o seguinte cmdlet:

Get-CsHostingProvider –LocalStore

Seu servidor Lync está agora configurado para interoperar com o Exchange Online, e os usuários de sua organização podem aproveitar a interoperabilidade para usufruírem de mais funcionalidades.

Para mais informações sobre como configurar o servidor Lync Server 2010 para funcionamento com o Unified Messaging, consulte os seguintes tópicos:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s