Lync 2013 On-Premise + Lync Online

Publicado: 16/11/2012 em Lync Online, Lync Server 2013

Uma das possibilidades do Lync 2013 é a integração com o Lync Online do Office 365 que agora permite que usuários dos dois sistemas tenham o mesmo domínio SIP. As alternativas são muitas mas no geral se recomenda a integração destes dois ambientes quando existe um grande número de usuários que só utilizada IM ou usuários de terceiros por exemplo. Já para os usuários que utilizam funcionalidades avançadas como integração com telefonia ainda é necessário utilizar o Lync On-Premise. Abaixo uma tabela das funcionalidades que estarão disponíveis quando estes ambientes estiverem coexistindo.

image

image

image

image

image

image

comentários
  1. Elvio Jr. disse:

    Bruno Estrozi, show de bola isso. Me tire uma dúvida, vas fazer algum tutorial, mostrando a integração do Lync 2013 On-Premise + Lync Online? Tentei achar algo na net, mas sem sucesso.
    Valeu.🙂

  2. André disse:

    Olá Bruno, Estou migrando minha rede IM da empresa de OpenFire/Spark para Lync 2013 (Planos E3 e E1 de Office 365). Uma grande dificuldade que tenho tido é de definir previamente uma lista de contatos para um usuário novo. Estando em uma grande corporação, atualmente quando um novo usuário entra na empresa, tem que ficar adicionando uma enorme quantidade de usuários, podendo esquecer de adicionar contatos fundamentais e muitas vezes adicionando quem não deve, por exemplo, o diretor da empresa que na realidade desejava ser contatado apenas por Coordenadores de Área. Gostaria de saber se há um meio claro de gerenciar listas de contatos dos meus usuários de Lync aqui da empresa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s